Grupo MADA

MADA é uma Irmandade de mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperança para resolver problemas em comum e ajudar outras mulheres a se recuperar de sua dependência de pessoas.

Os únicos requisitos para ser membro de MADA são: o desejo de deixar de ser adicta a pessoas e o dever de manter o grupo no anonimato. Nos sustentamos economicamente com nossas próprias contribuições.


O MADA não é filiado a nenhuma religião, partido político ou qualquer outra organização, não deseja participar em controvérsias públicas e não apoia nem se opõe a nenhuma causa.


Nosso objetivo primordial é manter a nossa recuperação e ajudar outras mulheres a conseguirem as delas.




Quem são os membros do MADA e por que estão aqui?


Temos um vínculo que nos une: acreditamos que a dependência de relacionamentos afeta profundamente nossas vidas. Nos reunimos para partilhar nossas experiências, forças e esperança.



Como receber ajuda?


Provavelmente alguém falará sobre uma situação que se assemelhe à sua. A partir de nossa experiência pessoal e sem dar conselhos ou fazer interpretações psicológicas, oferecemos ajuda. Mesmo que não encontre ninguém nas mesmas condições que as suas, você poderá se identificar com a forma com que muitas de nós sentem os efeitos que a dependência de pessoas produz em nossas vidas.



Preciso dizer alguma coisa?


Não. Se preferir você pode somente escutar. Você é livre para escolher, mas nossa experiência indica que compartilhar com pessoas que entendem seu problema traz muito alívio. Guardamos aqui o que nos serve e descartamos o resto.



Alguém saberá que estive aqui?


Não. É necessário respeitar o anonimato de cada participante. Usamos apenas os nossos primeiros nomes. Não falamos das pessoas que participam das reuniões, nem repetimos o que ouvimos delas mencionando quem são. Protegemos também o anonimato daquelas pessoas das quais somos dependentes.



Quanto irá me custar?


Não há mensalidades ou honorários a serem pagos para unir-se a este grupo. Nosso sustento provém das nossas próprias contribuições, que fazemos de forma voluntária. Usamos o dinheiro arrecadado para pagar o aluguel da sala, comprar livros referentes ao tema e para manter os nossos próprios módulos de literatura.



E agora, o que devo fazer?


Para nós tem sido útil assistir regularmente às reuniões do MADA, falar com alguém antes e depois das reuniões, entrar em contato com as demais companheiras, telefonar para elas entre uma reunião e outra e compartilhar nossos problemas com o grupo, que nos entende, nos respeita e não nos julga.

Oferecemos a você nossa compreensão e nossa solidariedade. Se, após seis reuniões, você decidir frequentar nossas reuniões, estaremos esperando por você no grupo para trabalharmos juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário